
Melhor do que nos filmes: Quando o amor da vida real é mais bonito que o dos roteiros.
Sabe aquele livro que te deixa com uma sensação gostosa de “quero mais”? Melhor do que nos filmes é exatamente assim. Leve, divertido, cheias de referências musicais e de comédias românticas, com aquela pitada de reflexões.
SINOPSE

O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante. Então, o plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor. E logo descobre que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente — e melhor do que ela poderia imaginar.
Nota: 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐ | Editora: intrínseca | Gênero: Romance
Conhecendo Liz, Wes e Michael
Elizabeth Buxbaum (conhecida como Liz), com toda certeza, é totalmente diferente das garotas da sua idade. Ela adora vestidos floridos e vintage, sapatos de boneca, sair à noite para o cinema ou às cafeterias, fazer compras e passar noites solitárias assistindo a comédias românticas. Apaixonada por histórias de amor, ela acredita que a vida deveria ser como os filmes que assistia com sua mãe, repletos de trilhas sonoras, finais felizes e momentos inesquecíveis.
Wes Bennett é o clássico vizinho irritante. Competitivo, bagunceiro e provocador, ele e Liz vivem uma eterna disputa por uma vaga de estacionamento. No entanto, apesar das provocações, é impossível ignorar o quão lindo e atraente ele é.
Já Michael é o garoto perfeito aos olhos de Liz: seu crush de infância, que, depois de anos morando no Texas, retorna à cidade, reacendendo nela o desejo de viver sua própria comédia romântica.
“Minha herança foi a percepção de que o amor está sempre no ar, é sempre uma possibilidade, e sempre vale a pena.
O Cara Ideal — ou seja, bacana e confiável — podia estar me esperando ao virar a esquina.
Por isso eu estava sempre preparada. Era apenas questão de tempo até que finalmente acontecesse comigo.“
Uma história sobre sonhos, amadurecimento e descobertas
Quando Michael volta para a cidade, Liz enxerga a chance de realizar tudo o que sempre sonhou. Mas ela começa a descobrir que a vida real é bem diferente dos roteiros de cinema.
Entre planos desajeitados e uma aliança improvável com Wes, Liz embarca em uma jornada cheia de momentos engraçados, provocações e descobertas.
Lynn Painter transforma situações simples em passagens cheias de significado, com uma escrita leve e personagens cativantes (como em todos os seus livros), abordando temas como amizade verdadeira, amadurecimento e, principalmente, o luto — mostrando que crescer é aprender a lidar com as imperfeições da vida.
“Às vezes ficamos tão presos às nossas ideias a respeito do que achamos que queremos, que acabamos perdendo as coisas maravilhosas que podemos ter de verdade.”
Minha opinião
Melhor do que nos Filmes é aquele tipo de livro que entrega muito mais do que promete. Cheio de humor, romance e emoção, mostra que, por mais que a vida real não seja perfeita, ela pode ser ainda mais incrível do que qualquer história escrita para as telas. Uma leitura deliciosa para quem acredita no poder do amor e dos novos começos.
Apesar de a protagonista ser adolescente, acredito que, por ser tão divertido e cheio de referências, esse livro conquista jovens e adultos. Lynn nos faz vivenciar a tristeza, os momentos felizes e constrangedores, como se estivéssemos lá.
Além disso, a autenticidade da personagem nos inspira a ser como somos e traz a ideia de que, um dia, realmente vamos encontrar alguém que goste de nós desse mesmo jeito.
Ele é um livro para você esquecer do mundo, pois depois que você começa, é difícil parar.
E você?
Se você já leu, me conta aqui nos comentários o que achou! E se ainda não leu, pretende dar uma chance?
Além do livro, tem vários capítulos extras que foram lançados depois dele, mas antes do segundo livro.
Se você quiser explorar mais do universo de Melhor do que nos Filmes, clique aqui.
Gostou dessa resenha? Veja outras resenhas que já postei aqui.
Até a próxima e um beijo!